Governador: feriado prolongado depende de aval da Alerj

22/03/2021 09:21:47
Compartilhar

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, se reuniu com integrantes do setor produtivo do estado e deputados, durante o final de semana, no Palácio das Laranjeiras, para discutir a adoção de novas medidas restritivas contra o avanço da covid-19.

Entre as ações sugeridas está a antecipação dos feriados de abril para criar um feriadão prolongado, de 26 de março a 4 de abril, reduzindo a circulação de pessoas nas ruas. A decisão depende de aval da Assembleia Legislativa.

“Toda decisão deve ser discutida e tomada diante das realidades dos mais diversos setores. Precisamos ouvir todas as necessidades e aflições do setor produtivo. A preocupação aqui é principalmente com a vida das pessoas, mas temos que preservar o emprego, dialogar e garantir o equilíbrio da sociedade. É fundamental analisar os dados diariamente para tomarmos as decisões corretas para cada momento da pandemia. E é isso que estou fazendo. Tudo com base em dados técnicos, disse Cláudio Castro.

Também como medida contra aglomerações, o governador determinou o reforço da força-tarefa de fiscalização do Corpo de Bombeiros, em conjunto com as prefeituras municipais, para coibir a realização de festas clandestinas.

Compartilhar