Governador faz festa na serra para para celebrar aniversário

29/03/2021 20:12:24
Compartilhar

CLÁUDIO CASTRO HAVIA DITO QUE NÃO ERA HORA DE FESTAS

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), comemorou seus 42 anos – completados nesta segunda-feira, 29/3 – em uma festa no domingo, 28/3, em uma casa em Itaipava, Petrópolis, na Região Serrana. Um amigo do governador revelou que estava “todo mundo sem máscara”.

Não seria nada anormal se não tivesse a pandemia de covid-19. Aliás, ele próprio fez um decreto estadual para restringir a circulação de pessoas durante o superferiadão – criado por ele próprio para conter o avanço da pandemia. Além disso, um decreto da Prefeitura de Petrópolis também proíbe aglomerações até o próximo domingo, 4/4.

Na semana passada, Cláudio Castro fez um apelo um apelo aos cariocas e fluminenses: “Não é hora de fazermos festa. Tem muita gente morrendo, muita gente na fila de um hospital. Esse é um feriado pra nós ficarmos em casa”, disse.

Ele também pediu para evitar aglomerações. “Eu queria pedir muito à nossa população que evite aglomeração. Repito e vou repetir quantas vezes precisar: é hora de nós ficarmos reclusos, sim”, emendou.

O QUE DIZ O GOVERNADOR

A assessoria de imprensa do governo do Rio de Janeiro disse que o governador em exercício almoçou com parte de sua família e a de sua esposa no domingo e negou ter havido aglomeração ou festa com convidados. Os carros vistos na entrada da casa eram de familiares e da escolta do governador em exercício.

Compartilhar