Google mostra que pós pandemia a busca por missas aumentou 266%

22/05/2020 11:40:26
Compartilhar

Léo Dias – Uol

A Coluna do Leo Dias teve acesso a um longo estudo do Google que mostra a mudança do brasileiro nesses últimos meses de isolamento e o longo trabalho de 65 páginas chegou a inúmeras conclusões. Vamos tentar sinalizar aqui algumas afirmações relevantes sobre esse novo brasileiro.

É curioso perceber, por exemplo, que o brasileiro está mais preocupado com seu dinheiro do que propriamente em se contaminar. Há ainda sobre o que o brasileiro espera após a pandemia e como está o comportamento dele agora na internet. Destaque total na procura por missas e cultos religiosos, algo que a Coluna do Leo Dias já havia apontado como uma forte tendência. É a busca por Deus, justamente num momento em que a vida é colocada em cheque.

Os principais impactos no comportamento do brasileiro:

1- Maior receio em lidar com dinheiro e investimentos

2- Criação de um senso de contágio e propagação de doenças

3- Maior exigência de rapidez e eficiência nas respostas ao atendimento das empresas

Houve uma mudança radical, as buscas por trânsito desabaram. Há uma enorme procura pelo termo “velocidade na internet”, prova que o brasileiro está valorizando mais a internet e sabe da relevância dela neste momento.

Hábitos, Relações e Ocupações:

Aumento de 266% na busca por missas no YouTube.

20% participando de missas online.

18% buscam na internet um curso online novo.

35% tem o trabalho dentro de casa como a principal atividade na quarentena.

Há uma nova tendência no brasileiro, nas primeiras semanas da pandemia, houve uma busca excessiva por notícias e uma queda absurda na busca por entretenimento. Só que nos últimos dias esta tendência está se modificando e o público começa a perder interesse em Jornalismo.

Compartilhar