Google e Madalena lembram 109º aniversário de Dercy Gonçalves

23/06/2016 19:10:38
Compartilhar

O município de Santa Maria Madalena e até mesmo o Google homenageram nesta quinta-feira, 23, a atriz e humorista brasileira Dercy Gonçalves. Na terra da atriz, fãs depositaram flores no túmulo de Dercy, tido como ponto turístico da cidade, enquanto o Google fez uma animação em sua página inicial. A data marca o 109º aniversário do nascimento da irreverente artista, que morreu em 2008, aos 101 anos.

Dercy nasceu no Rio em 23 de junho de 1907. Aos 17 anos, desafiou os padrões da época ao fugir de casa para ir atrás de uma companhia de teatro. Nascida Dolores Gonçalves Costa, a artista mudou seu nome para Dercy, e logo se tornou uma das maiores atrizes da época do teatro rebolado e das chanchadas.

Conhecida pela língua afiada e pelos palavrões, Dercy também construiu uma carreira na TV e foi uma das primeiras contratadas da TV Globo, onde estrelou dois programas de sucesso da emissora no horário nobre, além de participar de novelas, como o sucesso “Que rei sou eu?”, em 1989. No cinema, a atriz atuou em mais de 30 filmes.

Um dos momentos mais marcantes da carreira de Dercy aconteceu em 1991, quando, aos 84 anos, desfilou no Carnaval do Rio pela Viradouro, com os seios à mostra.

Compartilhar