Glauber e Wanderson derrotam Romário e retomam PSB/Friburgo

16/09/2015 13:26:43
Compartilhar

Representantes do PSB de Nova Friburgo – cujo diretório é comandado politicamente pelos deputados Glauber Braga (federal) e Wanderson Nogueira (estadual) – conseguiram uma vitória jurídica contra o senador e presidente regional da sigla, Romário Farias: em decisão liminar proferida nesta terça-feira,15, pela juíza da 44ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro, Kathy Byron Alves dos Santos, fica suspensa a intervenção feita pelo senador, que havia destituído o presidente da Executiva local, Rômulo Spinelli.

A magistrada carioca entendeu que a intervenção feita no partido friburguense “quebra regras estatutárias e constitucionais” do PSB. Assim sendo, suspendeu os efeitos da intervenção realizada pelo Diretório Estadual no Diretório Municipal de Nova Friburgo.

Ainda na decisão liminar, a juíza determinou que a Direção Estadual devolva, no prazo de 48 horas, a senha de acesso ao sistema filiaweb, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Outros diretórios do PSB no Estado que também sofreram intervenção por determinação de Romário por estarem ligados ao deputado Glauber, seu ex-aliado e agora adversário político, também deverão acionar o Judiciário. No entanto, a expectativa é que o Diretório Regional recorra da decisão provisória.

Compartilhar