Geração 80 do Anchieta se junta durante 2 dias em Friburgo

31/08/2015 13:40:10
Compartilhar

Deu em O Globo e deu também no Jornal Extra durante o último final de semana: “Sempre vai ser uma festa quando a gente se encontrar. Sonhos existem pra gente realizar. Sempre vai ser uma festa quando a gente se encontrar. O tempo passa, mas nossa amizade não vai passar”, diz o refrão da música composta por Giovanni Bizzotto e Alexandre Meinhardt para uma ocasião mais do que especial. O palco do encontro é um colégio tradicional de Friburgo, o Anchieta – da Companhia de Jesus, como o Santo Inácio, em Botafogo. O Churrasco Geração 80 acontecerá no próximo feriadão. Tamanha a procura por convites, o evento acabou sendo dividido em dois dias: 5 e 6 de setembro. O público-alvo são as turmas da década de 1980.

– A pauta do mundo está muito chata. É energético quando as pessoas que conviveram durante muito tempo se reúnem. Passamos dez, 11 anos no colégio. Queremos celebrar a amizade, o afeto – diz Bizzotto, que se formou no colégio em 1981 e integra a comissão organizadora do evento.
Uma página no Facebook convoca para o encontro. O convite custa R$ 100, com direito a churrasco, acompanhamentos, refrigerante, cerveja, sobremesa e samba, a cargo do grupo Meu Chapéu Virou Pandeiro.

Reitor do Anchieta e do Santo Inácio, padre Toninho Monnerat se mostra entusiasmado:
– É uma grande satisfação para o Colégio Anchieta acolher esse encontro de seus antigos alunos. Depois de anos, maduros, profissionais, pais, mães retornam ao ambiente onde viveram grande parte de suas adolescências. Onde há tantos anos, despreocupados, descontraídos, metidos, travessos, criativos, enfim, cheios de energia da juventude, aprenderam lições de vida e de sala de aula que hoje qualificam a maturidade alcançada. E agora voltam, não para o passado, mas, graças a ele, para viver momentos que fazem novas as velhas amizades.

O Anchieta fará 130 anos em abril de 2016. Lá estudaram Carlos Drummond de Andrade, Sobral Pinto e Amaral Peixoto. Mais recentemente passaram pelo colégio o músico Egberto Gismonti, o cientista político Jairo Nicolau e o atual comandante da PM, coronel Alberto Pinheiro Neto.

Compartilhar