x
Publicado 12/11/2018 11:32:24

FRICINE 2018 - Festival Internacional de Cinema Socioambiental

FriCine 2017 na EE Dr João Bazet - exibição do filme 56, de Marco Huerta

O FRICINE (7º Festival Internacional de Cinema Socioambiental) – tem por objetivo exibir, divulgar e premiar filmes, vídeos, ideias e ações que contribuam para promover a superação dos problemas que perturbam a paz da humanidade e ameaçam a vida na Terra.

Dos dias 21 a 25 deste mês, serão exibidos mais de 50 filmes, entre longas, média e curta-metragens, selecionados entre as 284 obras que se inscreveram, enviadas por 34 países. Como nas edições anteriores, as exibições, painéis e debates serão franqueados ao público, sem nenhum custo.

Ao longo das suas 6 edições já realizadas, o FRICINE ofereceu gratuitamente para a população do município de Nova Friburgo, e aos seus visitantes, a exibição de mais de 380 filmes, 25 palestras e debates, 16 oficinas, exposições de arte, educação e tecnologia; apresentações de teatro e música, lançamentos de livros e atividades na natureza.

Como "cinema socioambiental" o FRICINE considera filmes e vídeos de todos os géneros (documental - ficção - experimental - animação) e formatos (longa - média e curtas-metragens) que enfoquem como fator determinante de suas narrativas os mais diversos aspectos das relações e interações da espécie humana com o seu meio natural, numa perspectiva de sustentabilidade ambiental, econômica e social.

As exibições acontecerão na Estação Livre (antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas) e Associação Comercial de Nova Friburgo, no Centro, e ainda no Cine clube Lumiar.

http://www.fricine.com.br/

Galeria de fotos