Friburguenses cumprem missão de solidariedade em Brumadinho

03/02/2019 09:46:46
Compartilhar

Solidariedade, trabalho, amor e muitos agradecimentos. A operação “Sorriso e Lágrimas” desencadeada por um grupo de seis expedicionistas friburguenses e um teresopolitano foi cumprida com pleno êxito em Brumadinho (MG), onde ocorreu o trágico rompimento da barragem da Mineradora Vale causando rastro de destruição e mortes.

O grupo Padrão Águias da Aventura Objetiva foi comandado pelo mestre dos Águias Cleiton Pimentel e composto pelo comandante da Brigada Verde (filial de Friburgo) Márcio Raphael – subcomandante da operação – também por Josiane Moraes, Gustavo Viana, Diogo Turques, Marcelo Volut e Guilherme Verselle. Eles deixaram para trás família, familiares e compromissos pessoais em nome do amor e da solidariedade entre os dias 25 a 30 de janeiro.

No período em que estiveram em Brumadinho, os expedicionistas chegaram a atuar 16 horas por dia em missão de ajuda humanitária às vítimas da tragédia em Minas Gerais. O grupo tem vasto currículo em situações de emergências e desastres.

Entre os trabalhos executados em Brumadinho, o grupo Padrão Águias da Aventura Objetiva coordenou a organização de donativos e também deu fundamental apoio às equipes de resgate. O grupo já voltou para casa. Na despedida, como reconhecimento, receberam o carinho e o agradecimento dos mineiros atingidos pela tragédia da barragem da mineradora.

Friburgo e Teresópolis, com certeza, também agradecem o grande trabalho realizado pelos expedicionistas serranos. Com amor e solidariedade eles dignificaram os nomes das duas cidades nesse momento de tanta dor e aflição.

Compartilhar