Friburguenses conquistam 1º lugar no Desafio Nacional do Senai

18/11/2016 07:05:50
Compartilhar

Foi realizado em Brasília, no último final de semana, a 9ª edição da Olimpíada do Conhecimento 2016 e alunos do Senai Nova Friburgo se destacaram pela participação em competições que envolveram estudantes de todo país. O evento é considerado a maior competição de educação profissional das Américas.

Uma equipe friburguense recebeu o troféu pelo primeiro lugar na etapa nacional do Desafio SENAI de Projetos Integradores, em que desenvolveram soluções inovadoras para problemas reais da indústria.
O projeto Acesse – Kit de Adaptação para Máquinas de Costura, do SENAI Nova Friburgo, ganhou na categoria Inclusão de Pessoas com Deficiência.

O trabalho foi realizado pelos alunos José Felipe de Carvalho Araújo e Ramon Souza da Silva, estudantes do curso técnico em automação; e de Pedro Augusto de Souza Miranda e Wellyson Gomes Amorim, que cursam o técnico em vestuário.

Os alunos fizeram parte da delegação do Senai Rio em Brasília. Na Olimpíada do Conhecimento, o time conquistou 7 medalhas: uma de ouro, duas de prata e quatro de bronze, além de 2 troféus de primeiro lugar.

Compartilhar