Friburguense Ilana Guilland disputa prêmio “Brasil Design Award 2020”

19/10/2020 16:01:21
Compartilhar

Até o próximo dia 25 de outubro (próximo domingo) está aberta a votação popular do “Brasil Design Award 2020” (ver link abaixo) do site da premiação, promovida desde 2011 pela ABEDESIGN – Associação Brasileira das Empresas de Design.

Em sua décima edição consecutiva, pela primeira vez este ano, o prêmio tem uma representante friburguense. Entre os 150 profissionais das maiores empresas brasileiras, a recém graduada em design pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, Ilana Santos Guilland, está concorrendo com o “Bonde da Gambiarra”, seu projeto de conclusão da graduação, na subcategoria estudantes, categoria Design de Impacto Positivo.

Iniciativa que adota metodologia de design baseada no conceito de gambiarra como abordagem de educação tecnológica para o ensino fundamental, o “Bonde da Gambiarra” é proposta inovadora para a Educação do Século XXI, partindo da desconstrução da visão elitista da tecnologia e valorizando o contexto de vivência na favela, onde o uso da gambiarra e da “sevirologia” encontra ambiente perfeito.

Vote e compartilhe: Para votar é fácil. É só acessar o link, sendo aceito um e-mail por voto: https://inscricoes.brasildesignaward.com.br/voto-popular/design-de-impacto-positivo/806

CONHEÇA O BONDE

Para conhecer mais detalhes do projeto, todo o material a seu respeito encontra-se no link: https://paginadelinks.com/bondedagambiarra

Compartilhar