Friburguense estreia domingo na Seletiva do Estadual de 2020

21/12/2019 11:19:15
Compartilhar

Campeão da Série B1 de 2019, o Friburguense busca vaga na elite do futebol estadual de 2020. A estreia do Frizão na Seletiva do Campeonato Carioca é neste domingo, 22/12, contra o Nova Iguaçu, no Laranjão (Baixada Fluminense), às 15h.

Além de Friburguense e Nova Iguaçu, outros quatro clubes disputam a Seletiva: America, Americano, Macaé e Portuguesa.

REGULAMENTO – Os seis times da Seletiva jogam entre si em turno único, pontos corridos. Os dois times de melhor campanha avançam à fase principal do Campeonato Carioca para disputar as taças Guanabara e Rio. Já os outros quatro voltam a jogar entre si o Grupo X para a decisão do rebaixado à Série B1.

No Grupo X, as partidas são em turno e returno, e o “campeão” (time com mais pontos) se livra do rebaixamento. Os três restantes voltam a se enfrentar em turno e returno, no denominado Grupo Z. O último colocado é rebaixado para a Série B1 e vai disputá-la ainda em 2019.

Os três times que se livrarem do rebaixamento mas que não ascenderem à fase principal do Campeonato Carioca só voltam a jogar na próxima Seletiva, em janeiro de 2021, a exemplo do time que terminar na última posição na soma das taças Guanabara e Rio.

Compartilhar