Friburguense Edson Barboza quer revanche contra americano

10/09/2015 12:45:49
Compartilhar

No dia 19 de dezembro, o brasileiro Rafael dos Anjos coloca o cinturão dos leves em jogo pela primeira vez diante do desafiante norte-americano Donald Cerrone. Apesar de contar com a aposta do friburguense Edson Barboza, no entanto, Rafael não terá a torcida do compatriota, que disse sonhar com uma revanche contra Cerrone, por quem foi derrotado no ano passado, especialmente se a luta for válida pelo título.

“Acho que a luta do Rafael com o Cerrone vai ser um lutão, mas acho que o Rafael tem uma vantagem. A gente viu o que aconteceu na primeira luta entre os dois”, disse Barboza, em entrevista ao site “Sexto Round”.

“Seria interessante, lógico (lutar com o Rafael dos Anjos). Sou brasileiro, torço para termos o máximo possível de cinturões no Brasil, mas acho que se o Cerrone estivesse com o cinturão seria melhor ainda. Eu espero lutar com ele de novo e ele sendo campeão, não tem muita chance de correr.(…) Se mandassem eu escolher uma luta agora, você pode ter certeza que seria contra ele. Aquela luta, conforme o tempo fosse passando, ficaria pior ainda pro lado dele. Se Deus me der uma oportunidade, vou mostrar que aquele resultado não foi verdade. Lógico, ele ganhou, mas, sem dúvida alguma, sou melhor do que ele”, completou.

Apesar de sonhar com o tira-teima contra o “Cowboy”, o peso leve brasileiro não quer ficar inativo enquanto aguarda pela chance e já tem em mente quem quer enfrentar em sua próxima luta: o ex-campeão Anthony Pettis.

“Particularmente, pedi uma luta com o Pettis porque, das pessoas que estão na minha frente, é o único que está disponível. O Eddie Alvarez é um amigo meu, cara, a gente já treinou junto por muito tempo e, provavelmente, ele vai voltar para a nossa academia e a gente vai voltar a treinar juntos, então, ficaria difícil de lutar com ele. Eu quero é lutar. O foco não é total nele (Pettis), não. Lógico, prefiro lutar com alguém que esteja na minha frente no ranking, mas lutaria com qualquer um. Quero lutar ainda esse ano, em novembro ou dezembro”, garantiu.

Aos 29 anos, Edson Barboza tem um cartel profissional no MMA de 16 vitórias e três derrotas. Natural de Nova Friburgo, o especialista em muay thai vem de vitória sobre Paul Felder no último dia 25 de julho, em combate que acabou premiado com o bônus de “Luta da Noite” no UFC on FOX 16.

Compartilhar