Friburguense Edson Barboza, no UFC, com transmissão da Globo

11/03/2017 08:39:10
Compartilhar

Atração no card principal do UFC Fight Night 106, neste sábado, em Fortaleza, Edson Barboza tem motivação a mais para o duelo contra Beneil Dariush, pelo peso leve. O lutador nascido e criado em Nova Friburgo contará com a torcida do pai, que estará presente ao local da luta especialmente para acompanhar o filho. O brasileiro busca a terceira vitória consecutiva na organização. A luta terá transmissão da TV Globo.

Depois de bater o peso, voltar à balança para a cerimônia de pesagem, diante dos fãs, e encarar o adversário, Edson Barboza destacou o apoio do pai. Além disso, ele se mostrou satisfeito com a torcida ‘in loco’ de amigos de infância oriundos de Nova Friburgo. “Meu pai veio de Nova Friburgo, assim como meus amigos, e isso me deixa motivado. Mal posso espera para lutar no sábado”, frisou o friburguense.

Edson Barboza vem de triunfos diante de Anthony Pettis e Gilbert Melendez, ambos por decisão unânime dos juízes e com atuações convincentes, dominando os adversários. Número cinco no ranking peso leve do UFC, ele espera ampliar a sequência positiva para se aproximar de uma futura disputa de cinturão na categoria que tem como campeão o irlandês Conor McGregor.

Para alcançar o objetivo, o friburguense de 31 anos, que treina na American Top Team, conceituada academia na Flórida (EUA), prometeu não fugir de seu estilo agressivo, com muita trocação e também alegria no octógono. “A estratégia é me divertir, dar o meu melhor, como fiz nas últimas lutas”, comentou.

Compartilhar