Friburguense deixa comando de time da Série A do Brasileirão

01/09/2020 17:28:15
Compartilhar

O Red Bull Bragantino demitiu o técnico Felipe Conceição nesta segunda-feira, 31. O treinador é natural de Nova Friburgo e já treinou o Botafogo (RJ), América Mineiro, entre outros clubes.

Após um bom desempenho no Campeonato Paulista, o time paulista não conseguiu repetir o desempenho no Brasileirão.

A atuação do Bragantino no duelo contra o Fortaleza foi muito criticada. Para o jogo, Felipe Conceição sacou os atletas mais experientes do grupo e colocou jogadores jovens. O resultado foi um time que pouco criou e foi goleado por 3 a 0 na pior atuação do time no ano.

O clima nos bastidores também não era dos melhores para o treinador, já que alguns atletas manifestam descontentamento com a reserva.

Felipe Conceição chegou ao Bragantino no final de janeiro. Com boas atuações no Paulista, ele levou o Bragantino à liderança geral do torneio. No entanto, após a eliminação para o Corinthians nas quartas de final, o treinador começou a fazer diversas alterações a cada jogo, colocando os mais experientes do elenco no banco e dando chance aos mais jovens.

No Campeonato Brasileiro, os resultados não vieram, e as boas atuações do Paulistão não se repetiram. Em 18 jogos pelo Bragantino, Felipe Conceição somou nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 57%.

Compartilhar