Friburgo volta a vacinar contra a gripe, mas apenas crianças

02/07/2019 09:29:15
Compartilhar

Em informe à imprensa, a Prefeitura de Nova Friburgo informou ter recebido da Secretaria Estadual de Saúde mais uma remessa de vacinas contra a gripe. Nesta semana, ainda de acordo com o informe, “a vacinação contra gripe está sendo retomada para crianças a partir dos seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias”.

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo informou que recebeu mil doses da vacina contra a gripe especificamente para atender às crianças.

A imunização começou nesta segunda-feira, 1/5, e prossegue até sexta-feira, 5/7, no Posto de Saúde Sylvio Henrique Braune (Suspiro), Posto de Saúde Tunney Kassuga (Olaria) e Posto de Saúde Waldir Costa (Conselheiro Paulino), das 8h às 16h30. Na UBS de São Geraldo, o atendimento para vacina acontece apenas à terça e quinta-feira, das 9h às 16h.

A Prefeitura acrescentou que recebeu novos estoques das vacinas de rotina, algumas delas estavam em falta desde um problema com as câmaras de refrigeração do Posto do Suspiro. Com isso, a aplicação já praticamente normalizada, com exceção das vacinas de rotina pentavalente e DTP.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

No total, foram imunizadas até agora 53.244 pessoas, correspondente a 97,38% do público-alvo. Entre o grupo prioritário das crianças, apenas 1.873 doses foram aplicadas, correspondentes a 74,21%. Por isso, é importante que os pais levem seus filhos dentro da faixa etária para tomar a vacina.

Compartilhar