Friburgo: Vítima de acidente com parapente é resgatada

24/01/2019 08:11:09
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros e a Cruz Vermelha de Nova Friburgo confirmaram o resgate na madrugada desta quinta-feira, 24/1, de um piloto de parapente que sofreu acidente no início da noite de quarta-feira, 23/1, na Pedra do Imperador. Foram quase nove horas até a conclusão do resgate.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Raul Sertã. Ele teria sofrido fraturas em dois locais do corpo. O piloto foi obrigado a fazer um pouso de emergência num local de difícil acesso.

“O resgate foi feito durante a madrugada”, disse o comandante do 6º GBM, coronel Alexandre Pitaluga. “Apesar da fratura no pulso e na perna, ele está bem”, acrescentou Luiz Claúdio Rosa, da Cruz Vermelha de Friburgo.

De acordo com um companheiro de voo da cidade, o piloto não conseguiu finalizar o trajeto e ficou preso na montanha. Segundo informações, o piloto tem experiência de voo. Ele se chama Jackson, segundo a Cruz Vermelha.

Membros do Centro Excursionista Friburguense, alpinistas e voluntários também participaram da operação de resgate. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem estava a cerca de 140 metros do topo da montanha.

Compartilhar