Friburgo: Vereadores registram boletim na DP após serem impedidos de fiscalizar Raul Sertã

09/06/2017 07:38:51
Compartilhar

A política friburguense virou caso de polícia. Quatro vereadores de oposição ao governo Renato Bravo registraram queixa na 151ª DP nesta quinta-feira, 8, após não conseguirem ter acesso a documentos relacionados esterilização de equipamentos usados em cirurgias no Hospital Municipal Raul Sertã.

A queixa na 151ª DP foi feita pelos vereadores Zezinho do Caminhão (PSOL), Johnny Maicon (PRB), Marcinho do Alto (PRB) e Wellington Moreira (PMDB) contra o Comitê de Gestão da Saúde e direção do Hospital Raul Sertã.

Os vereadores pretendiam ter acesso aos documentos após receberem denúncia de que cirurgias estão sendo canceladas por problemas de esterilização dos equipamentos, segundo os vereadores, “fato denunciado por médicos e funcionários do hospital”.

Os 4 vereadores disseram que tentaram acesso aos documentos na quarta-feira e não obtiveram êxito. A promessa de que o pleito seria atendido nesta quinta-feira fez os vereadores aguardarem em vão no hospital por seis horas. Diante disso, procuraram a delegacia.

O governo municipal, por enquanto, não se manifestou publicamente sobre o registro policial.

Compartilhar