Friburgo: Vereadores eleitos só terão 2 convites para posse em 1º de janeiro na Câmara

16/12/2020 07:25:50
Compartilhar

Asssessoria Comunicação da CMNF

A Câmara Municipal de Nova Friburgo definiu os parâmetros da cerimônia de posse da legislatura 2021/2014. O evento de posse dos vereadores eleitos de Nova Friburgo, que ocorrerá a partir de 10h, em 1º de janeiro, no Plenário Jean Bazet, será feito com número limitado de presentes na Câmara Municipal. Já a posse dos prefeito e vice, ocorrerá às 15 horas, 1º de janeiro, no Teatro Municipal do Suspiro.

A decisão foi tomada por conta da pandemia do novo coronavírus e para seguir os protocolos de segurança determinados pelo governo municipal e pelo município. Apenas um número reduzido de pessoas, limitados aos eleitos e convidados (apenas dois por político) poderão participar da cerimônia presencial.

Os presentes terão de seguir protocolos de distanciamento e uso de máscaras durante o evento. Além disso, todos deverão ter a temperatura aferida e seguir os procedimentos preventivos indicados, como o uso de álcool gel e distanciamento.

A população poderá acompanhar toda a cerimônia por meio de transmissão ao vivo pela TV Câmara de Nova Friburgo, no YouTube, com retransmissão simultânea na TV Cidade, Canal 08.

A novidade é que, nesta troca de legislatura, a escolha da Presidência e dos demais cargos da Mesa Diretora será realizada na sessão que ocorrerá no primeiro dia útil seguinte, conforme modificação feita em 2018 no Regimento Interno da Casa Legislativa. Sendo assim, a definição acontecerá na sessão ordinária que acontecerá no dia 4/01.

Compartilhar