Friburgo: Vereadores denunciam ao MP “caos no Hospital Raul Sertã” e pedem inquérito civil

09/05/2017 12:28:08
Compartilhar

Em minoria na Câmara, a bancada de oposição ao governo Renato Bravo decidiu buscar os Ministérios Públicos Estadual e Federal para relatar “a situação de caos do Hospital Municipal Raul Sertã”.

Nesta terça-feira, 9, cinco vereadores formalizaram a entrega de documentos pedindo a abertura de inquéritos para investigar denúncias como a falta de medicamentos, equipamentos e outras necessidades básicas, consideradas fundamentais para o funcionamento do principal hospital público do Centro-Norte Fluminense.

As denúncias foram protocoladas pelos vereadores Zezinho do Caminhão, Professor Pierre, Johnny Maicon, Marcinho do Alto e Wellington Moreira.

Outro pedido de inquérito solicitado pelos vereadores diz respeito a um suposto empréstimo de medicamentos do Raul Sertã para um hospital da Baixada Fluminense, que, segundo os opositores, teria sido autorizado indevidamente pelo Comitê Gestor da Saúde de Friburgo.

As denúncias entregues ao Ministérios Públicos, segundo a bancada de oposição, foram “comprovadas” durante fiscalização feita, semana passada, pelos cinco vereadores ao Raul Sertã.

Compartilhar