Friburgo: Vereadora mais votada registra queixa de injúria racial

10/02/2021 14:26:41
Compartilhar

A vereadora Maiara Felício (PT), a mais votada nas eleições de 2020 em Nova Friburgo, registrou, na terça-feira, 9/2, um boletim de ocorrência na Delegacia de Atendimento à Mulher por crime de injuria racial e difamação.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Maiara contou que após se posicionar sobre a volta das aulas presenciais, recebeu ofensas nas redes sociais.

“Em pleno século XXI a gente ainda vê crimes de ódio gratuito acontecendo. Dessa vez foi através da Internet, foi a primeira vez que eu sofro esse tipo de violência depois de me tornar uma parlamentar. E eu vim aqui registrar e garantir o meu direito, que não é exclusivamente meu. Toda violência que nós sofremos precisa ser denunciada”, falou a parlamentar.

A vereadora também ressaltou a importância de denunciar os crimes. “Não é primeira vez que eu sofro crime de injúria racial, calúnia, difamação, e às vezes a gente deixa passar. Eu estou fazendo isso aqui por todas as pessoas que sofrem violência dentro de casa, na internet e que muitas vezes deixam de denunciar por medo ou por outras circunstâncias. O nosso direito tem que valer e eu vim denunciar no nome de todos nós que sofremos”, afirmou a parlamentar.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo e diligências estão sendo realizadas para esclarecer os fatos.

Compartilhar