Friburgo: Veículo derruba Relógio dos 200 anos no Largo do Encontro

05/05/2018 08:18:20
Compartilhar

Faltando pouco mais de 10 dias para o aniversário de Nova Friburgo, o relógio oficial que fazia a contagem do tempo para a chegada dos 200 anos foi destruído na madrugada deste sábado, 5. O equipamento foi destruído em acidente envolvendo um veículo Pálio. Segundo o 11º BPM, “o motorista não foi localizado no local do acidente”, disse o coronel Eduardo Castellano. “O carro estava abandonado na via”, acrescentou. 

O motorista perdeu o controle veículo na saída da Avenida Galdino do Valle Filho, no Largo do Encontro, derrubando a casinha onde estava o relógio, na Rua Padre Saboya de Medeiros. O acidente ocorreu por volta das quatro horas da manhã.

O relógio dos 200 anos foi inaugurado em 16 de maio do ano passado e já havia sido alvo de pichação.O governo municipal considerava “como um atrativo turístico do bicentenário”.

A Prefeitura ainda não informou se irá recuperar o equipamento para os festejos do aniversário de Friburgo no próximo dia 16.

A PM disse que a ocorrência foi registrada na 151ª DP como “dano ao patrimônio público”.

 

NOTA OFICIAL DO GOVERNO RENATO BRAVO

“A Prefeitura de Nova Friburgo informa que o veículo que derrubou o relógio dos 200 anos já foi apreendido para o pátio da SMOMU, que irá adotar as medidas cabíveis inclusive com a abertura de um boletim de ocorrência. O motorista até agora não foi identificado. 

A estrutura da casa, que foi doação de um empresário local e não custou nem um centavo aos cofres do município, ficou bastante comprometida.

A Prefeitura já está em contato com a empresa que viabilizou o atrativo turístico, no sentido de avaliar se haverá tempo de reconstruir a estrutura até o dia 16 de maio”.

MATÉRIA ATUALIZADA


Compartilhar