Friburgo: Vandalismo em laboratório veterinário causa dano de R$ 150 mil

18/09/2017 11:25:14
Compartilhar

O laboratório de análises veterinárias CellLab, no bairro das Braunes, em Friburgo, foi invadido por criminosos durante o final de semana. Um dos sócios do laboratório estimou o prejuízo em R$ 150 mil. Além do furto de dois computadores (posteriormente encontrados destruídos), os bandidos vandalizaram completamente o local, quebrando equipamentos caros e arruinando documentos (jogados deliberadamente dentro de água).

A empresa funciona anexa à residência de um dos sócios e foi invadida na madrugada deste domingo, 17, quando os proprietários estavam fora do município. Chamou a atenção das vítimas e da polícia o fato dos invasores não terem roubado uma moto estacionada na garagem do laboratório e nem terem tentado arrombar a casa principal do imóvel. Mais ainda: os dois computadores furtados foram encontrados destruídos, na manhã desta segunda-feira, 18, num terreno próximo ao laboratório
“Não foi um caso de furto. Foi um ato covarde, maldoso”, destacou um dos sócios após registrar queixa na 151ª DP. “O bairro é considerado muito tranquilo e contamos com o apoio de todos que puderem ajudar a esclarecer esse crime”, acrescentou.

O imóvel passou por perícia técnica e as imagens de câmeras de segurança da vizinhança serão utilizadas nas investigações para tentar identificar e prender os criminosos.

O laboratório de análises veterinárias CellLab é um dos mais importantes de Friburgo e responsável pelo atendimento a várias clínicas do município e região. Provisoriamente, a empresa utilizará uma unidade de apoio em Macaé para continuar a atender a demanda de seus clientes.

Compartilhar