Friburgo vai seguir em bandeira roxa até 25 de abril, com rodízio de CNPJ criado por prefeito

15/04/2021 18:28:59
Compartilhar

O prefeito Johnny Maycon (Republicanos), em aviso publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE), anunciou que o município de Nova Friburgo permanecerá em BANDEIRA ROXA (risco muito alto) no período de 19 a 25 de abril.

É a terceira semana consecutiva em bandeira roxa, a mais restritiva. Na semana anterior à primeira bandeira roxa, no “superferiadão”, o governo municipal já havia permitido a abertura apenas dos serviços tidos como essenciais.

“Considerando a métrica prevista no decreto em vigor, torna público que a bandeira em vigor será a ROXA no período compreendido entre os dias 19/04/2021 e 25/04/2021”, diz o aviso oficial no DOE.

A Prefeitura de Nova Friburgo não divulgou nenhuma alteração no último decreto relativo às bandeiras. Ou seja, fica valendo o sistema de rodízio de CNPJs.

“O município passa pelo momento mais crítico desde o início da pandemia da covid-19. Com o número de pacientes internados em UTI e enfermaria atingindo altos índices, o cálculo das métricas do bandeiramento apontou a bandeira roxa por mais uma semana, seguindo do dia 19 até o dia 25 de abril. Contamos com a colaboração de todos para seguirem os protocolos de prevenção à covid-19 e evitarem aglomerações”, diz informe da Prefeitura.

DECRETO DAS BANDEIRAS E CNPJ: Leia aqui

Compartilhar