Friburgo vacinou 44 mil contra a gripe H1N1 e tem um caso fatal

20/05/2016 17:55:49
Compartilhar

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Friburgo divulgou na tarde desta sexta-feira, 20, um balanço sobre a vacinação contra o vírus Influenza, H1N1, popularmente conhecido como gripe suína.
Segundo o boletim, foram vacinadas 44.162 mil pessoas, ultrapassando a meta inicialmente estipulada que era de 38 mil doses.

Esse número ainda deve aumentar já que existem 3 mil doses da vacina reservadas para doentes portadores de doenças crônicas acamados cadastrados e crianças de até 5 anos que já tomaram a primeira dose e precisam tomar a segunda. Esse grupo específico começa a ser vacinado no dia 25 de maio.

O município encontra-se atualmente sem vacinas pois atingiu um índice maior do que a meta estipulada pelo Estado, que é de 80%. Não existe previsão de envio de novas remessas pelo Estado, embora a secretaria de Saúde já tenha feito várias solicitações e cobranças de mais unidades, junto à secretaria Estadual.

Nesta sexta-feira, 20, o portal de Notícias Nova Friburgo em Foco divulgou, com exclusividade, o primeiro caso fatal da gripe H1N1 no município. Veja o link abaixo:

https://www.novafriburgoemfoco.com.br/noticia/friburgo-tem-o-1-caso-oficial-de-morte-por-h1

Compartilhar