FRIBURGO VACINA CONTRA H1N1 E MENINGITE Campanhas são oferecidas em postos de saúde

08/06/2020 11:25:12
Compartilhar

Nova Friburgo está participando das campanhas de vacinação contra a gripe H1N1 (Influenza) e meningite. O município oferece as vacinas nos postos de saúde.

Confira os detalhes abaixo:

VACINAÇÃO CONTRA MENINGITE

A vacina contra a meningite está disponível na rede pública de Saúde de Nova Friburgo a partir desta segunda-feira, 8/6. Em princípio, estão sendo aplicadas doses da vacina as unidades Tunney Kassuga (Olaria) e Silvio Henrique Braune (Suspiro), diariamente, no horário das 8h às 17h, além da Unidade Básica José Copertino Nogueira (Sâo Geraldo), às terças e quintas, de 8 as 17h.

Com a introdução da vacina Meningocócica ACWY Conjugada para adolescentes, houve mudança da faixa etária, que passa a ser de 11 e 12 anos. Até então, a aplicação era em adolescentes de até 14 anos para a Vacina Meningocócica C Conjugada, que agora passa ser aplicada somente em crianças menores de cinco anos.

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE H1N1 (INFLUENZA)

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 continua em Nova Friburgo porém, agora, é realizada juntamente com as vacinas de rotina.

Para se imunizarem contra a Influenza, as pessoas devem dirigir-se às unidades de saúde que realizam a vacinação nos seus horários de atendimento: Tunney kassuga (Olaria) e Silvio Henrique Braune (suspiro) de segunda a sexta das 8h às 17h. Já a unidade José Copertino Nogueira (São Geraldo) funciona às terças e quintas das 8h às 17h.

Todos os públicos-alvo da vacinação contra H1N1 continuam sendo imunizados porém, a prefeitura, através da Secretaria de Saúde, destaca a importância nessa terceira etapa da campanha. Enquanto na fase destinada aos idosos e aos trabalhadores de saúde foi ultrapassada a meta de imunização, a meta de gestante e de crianças menores de 6 anos ainda não foi alcançada.

Foram aplicadas mais de 48 mil doses em idosos, 5.785 doses em trabalhadores de saúde, enquanto em gestantes alcançou 73% do público e crianças apenas 36%.

Compartilhar