Friburgo: Usina de asfalto está inaugurada e começa a funcionar

04/09/2015 18:46:32
Compartilhar

Nova Friburgo tem aproximadamente 1,3 mil quilômetros de ruas, avenidas e estradas (ida e volta a São Paulo). É público e notório que grande parte dessas vias estão esburacadas ou sem pavimentação, gerando justas reclamações da população. Parte desse problema começará a ser resolvido agora com a inauguração da nova usina de asfalto, ocorrida nesta sexta-feira, 4.

Instalada no Alto da Chácara do Paraíso, às margens da RJ-150 (Estrada do Amparo), a nova usina é um equipamento de última geração, totalmente computadorizada, com capacidade para produzir até 80 toneladas/hora (800 metros quadrados) de massa asfáltica quente (mais durável). E, após ser inaugurada, está pronta para começar a funcionar na próxima terça-feira, 8, um dia após o feriado do Dia da Independência.

Durante a concorrida solenidade de inauguração da nova usina, com a presença de políticos, autoridades e representantes da sociedade, o prefeito Rogério Cabral anunciou que a primeira comunidade a ser atendida pelo novo equipamento será o Nova Suíça e adjacências – locais carentes próximo à usina.

A nova usina de asfalto foi adquirida pela Prefeitura através de financiamento do BNDES, via Banco do Brasil, juntamente com outros equipamentos, como caminhões, retroescavadeiras, vibroacabadora didrostática, veículo com placa vibratória, cortador de asfalto, rolo compactador e 24 caminhões de diversos modelos. O investimento total foi de R$ 11,6 milhões. 

Compartilhar