Friburgo: UPA diz ter atendido mais de 400 casos de conjuntivite

14/03/2018 07:33:37
Compartilhar

A informação é do diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Friburgo, Júlio Cesar Carvalho: mais de 400 pacientes foram atendidos nos últimos dias na unidade de Conselheiro Paulino com os mesmos sintomas: conjuntivite.

“Esse fato gerou até uma explosão no número de atendimentos na UPA e inevitavelmente filas de espera. A última parcial (até a noite de segunda-feira, 12) já registrava 400 pessoas acolhidas com as mais diversas patologias com a ocupação de quase todos os leitos das salas vermelha, amarela (adulta e pediátrica)… Pedimos a compreensão da população e nos desculpamos pelos eventuais atrasos, uma vez que estamos trabalhando no limite de nossas equipes”, disse o diretor da UPA.

O secretário municipal de Saúde, Christiano Huguenin, acrescentou que o Hospital Raul Sertã também atendeu muitos pacientes com sintomas de conjuntivite: “Contudo, um número menor em relação à UPA”, informou.

O que é Conjuntivite?

A conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular (o branco dos olhos) e o interior das pálpebras. Em geral, a conjuntivite ataca os dois olhos, pode durar de uma semana a 15 dias e não costuma deixar sequelas (fonte: site Minha Vida).

Compartilhar