Publicado 19/11/2019 09:04:03

Friburgo: UPA de Conselheiro Paulino, enfim, tem nova gestão após idas e vindas no Judiciário

Contrato foi assinado na madrugada desta terça, 19/11

por SECOM / PMNF

Após idas e vindas no Poder Judiciário, enfim, foi assinado o contrato de transição que dá a UPA de Conselheiro Paulino uma nova administradora. A partir de agora, a empresa Viva Rio será a responsável por realizar o trabalho de atendimento à população. O contrato tem validação de três anos, como consta no edital, e foi assinado às 00h do dia 19 de novembro, terça-feira.

Estiveram presentes os fiscais dos contratos; Delma de Moura Caldas, do Conselho Municipal de Saúde; e os representantes da Viva Rio, Wanda Nogueira, Gustavo Menzo e Raquel Nonato; além de representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

Gestora do contrato da UPA, a Raquel Nonato falou da expectativa do trabalho a ser iniciado: “A expectativa é a melhor possível, estamos muito felizes. A gente já faz gestão de unidades Pronto Atendimento, então, não é uma situação nova. Mas, sem dúvida nenhuma, é um grande desafio fazer com que o usuário seja muito bem assistido, com muita qualidade e dignidade. Agradeço a confiança.”

Em nome do prefeito Renato Bravo e do secretário de Saúde, Marcelo Braune, o subsecretário de Atenção Hospitalar, Eder Carpi, comentou que o principal é que a população seja atendida, com uma saúde de qualidade e transparência. Eder concluiu dizendo que estima que este seja o início de um grande trabalho, que a população seja atendida e acolhida.

A UPA é responsável por cerca de 10 mil atendimentos/mês. Em extrato contratural assinado pelo prefeito Renato Bravo e publicado no Diário Oficial Eletrônico, o governo municipal que a UPA de Conselheiro Paulino custará R$ 46.245.666,96 nos próximos 36 meses (três anos). O valor será dividido pela Prefeitura com os governos estadual e federal.