Friburgo: Traficante mais caçado, Gil Bala morre em confronto

30/01/2021 20:49:39
Compartilhar

A informação é do delegado titular da 151ª DP, Henrique Pessoa: o traficante mais procurado de Friburgo, Gilcimar Schuenck, o Gil Bala, 32 anos, foi morto em confronto com policiais militares do 30º BPM (Teresópolis) na tarde deste sábado, 30/1, na localidade de Vieira. O irmão dele, ainda segundo o delegado, foi morto na noite de ontem, sexta-feira, também em confronto com policiais militares, do 11º BPM (Nova Friburgo).

Segundo o delegado Henrique Pessoa, Gil Bala e o irmão faziam parte do bando que assaltou o galpão da distribuidora Galera dos Legumes, no Barracão dos Mendes.

No assalto, o dono da empresa e funcionários foram feitos reféns. Dois jovens trabalhadores da empresa, vítimas inocentes, morreram e outros colegas ficaram feridos.

Em novembro, a 151ª DP (Nova Friburgo) divulgou cartaz do Portal dos Procurados com a imagem de Gil Bala, pedindo informações que viessem a ajudar a polícia a prender o referido traficante, ligado à facção criminosa Comando Vermelho. Este mês, o cartaz do bandido foi republicado pela 151ª DP após o homicídio de um entregador de gás no bairro São Geraldo. A vítima foi assassinada dentro de casa, na frente da mulher e da filha. Gil Bala era apontado como o principal suspeito do crime.

ASSALTO AO GALERA DOS LEGUMES: Leia aqui

Matéria em apuração: em breve, leia https://novafriburgoemfoco.com.br/

Compartilhar