Friburgo teve “2 desfiles” nos 200 anos; um para prefeito e convidados e outro para a população

16/05/2018 16:06:25
Compartilhar

Na festa dos 200 anos, o desfile cívico militar teve um formato inédito em Nova Friburgo: um trecho da Avenida Alberto Braune restrito ao prefeito Renato Bravo, autoridades e convidados; e outro para a população em geral.

O palanque oficial, montado este ano em frente à Prefeitura, ficou isolado do público. A multidão que foi à avenida teve acesso aos dois lados da pista somente no trecho entre a Rua Duque de Caxias até a Praça Dermeval Barbosa Moreira.

Em nota, a Prefeitura disse que a zona de bloqueio onde estava o palanque oficial foi criada “respeitando o protocolo de segurança solicitado pelas diversas autoridades internacionais presentes”.

Um grupo de manifestantes subiu a Alberto Braune e não conseguiu chegar próximo ao palanque oficial. O bloqueio na esquina da Rua Duque de Caxias impediu a passagem do grupo com faixas, cartazes e gritos de ordem. A manifestação – assim como a população – ficou a uma distância de 200 metros das autoridades.

Na avenida propriamente dita, milhares de pessoas desfilaram demonstrando muito amor e carinho com Nova Friburgo. Na primeira etapa, em frente à Prefeitura, fazendo uma apresentação para autoridades e convidados e no outro trecho com muito calor humano, onde a multidão se fez presente na data em homenagem aos 200 anos da terra de todos os povos.

Compartilhar