Friburgo terá simulado de desocupação de 15 áreas de risco e toques de sirene nesta quinta

02/09/2015 15:15:47
Compartilhar

Quinta-feira, 4, é dia de simulado e toques de sirenes em áreas de risco em Nova Friburgo. A operação será realizada em 15 comunidades – Jardim Ouro Preto, Jardinlândia, Santa Inês/Tauru, Jardim Califórnia, Alto Floresta, Baixo Floresta, Duas Pedras, Riograndina, Lazareto, Rui Sanglard, Chácara do Paraíso, Três Irmãos, Parada Raquel, Maringá/Progresso e Vale do Paraíso.

A operação será realizada com a coordenação da Secretaria Municipal de Defesa Civil, a partir das 17h. O acionamento das sirenes se dará às 17h30m. Ao ouvirem o som de alerta, os moradores deverão se dirigir ao ponto de apoio respectivo no bairro. A previsão do término do simulado será às 18h.

O objetivo é fazer o treinamento dos moradores para o acionamento das sirenes de alerta, desocupação das residências e deslocamento até os pontos de apoio.

De acordo com o coronel João Paulo Mori, secretário de Defesa Civil, “é fundamental o papel de cada cidadão como agente multiplicador de conhecimentos e ações para enfrentamento de situações de risco”.

No dia 17 de ​setembro, o simulado será feito nas comunidades da Vilage, Cordoeira, Tingly, Catarcione, Olaria, Córrego Dantas, Prainha, Campo do Coelho, Granja Spinelli, São Geraldo, Santa Bernadette, Nova Esperança.

Compartilhar