Friburgo terá Semana da Ciência e Tecnologia em outubro

18/09/2020 11:36:04
Compartilhar

Com o tema “Inteligência Artificial: a nova fronteira da Ciência Brasileira”, a prefeitura de Nova Friburgo, por intermédio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante Superior, promoverá a 10ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia.

O evento que ocorrerá de 17 a 23 de outubro, terá esse ano o formato totalmente on-line com a participação de diversas entidades e palestrantes renomados.

A abertura oficial ocorrerá virtualmente dia 17 de outubro, às 19h, com a exibição de um vídeo seguido da palestra sobre Inteligência Artificial, com o patrono do evento, André Monat. Finalizando o primeiro dia, André realizará uma mesa redonda com convidados.

As programações dos dias seguintes foram segmentadas por área sempre ligadas ao tema principal, ocorrendo todos os dias, uma mesa redonda com especialistas às 20h.

No domingo, dia 18, o assunto será a utilização da inteligência artificial em games. Na segunda-feira, as palestras abordarão a utilização da tecnologia na área da saúde e na terça-feira, o tema será educação. Também haverá programação sobre inovação voltada para as mulheres na quarta, economia passando da indústria ao agronegócio na quinta, e na sexta-feira sobre inovação.

Para assistir as palestras, basta realizar um cadastro que dará ao participante um certificado on-line, possibilitando aos universitários e estudantes apresentação nas instituições de ensino.

A programação completa e o formulário de inscrição estarão disponíveis a partir do dia 30 de setembro.

Compartilhar