Friburgo terá missa pelas vítimas da tragédia climática de 2011

07/01/2021 11:01:38
Compartilhar

Passados 10 anos da tragédia climática ocasionada pelas chuvas na Região Serrana do RJ, entre os dias 11 e 12 janeiro de 2011, o Bispo Diocesano de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, presidirá a Santa Missa pelas vítimas: falecidos, desaparecidos e desabrigados. A celebração será realizada na próxima segunda-feira (11/1), às 19h, na Catedral Diocesana São João Batista, no Centro de Nova Friburgo. 

Dom Luiz Antonio presidirá a cerimônia em memória dos falecidos naquela ocasião, manifestando ainda a sua proximidade e solidariedade fraterna com todas as famílias que perderam seus entes queridos em decorrência das chuvas de janeiro de 2011. 

Nesta mesma intenção, o Epíscopo também apresentará no altar aqueles que, de outras maneiras, também foram vitimados e precisaram recomeçar, aos quais Dom Luiz Antonio agradece pelo seu testemunho vivo de reconstrução. 

Vale destacar que entre as localidades atingidas estão Nova Friburgo, Sumidouro e Bom Jardim, que integram o território da Diocese, composto por 19 municípios. 

Devido à pandemia de Covid-19, para melhor acolhimento dos fiéis informamos que a participação será organizada por meio de agendamento, com marcação de senha. O agendamento deverá ser feito por meio da secretaria paroquial da catedral pelo telefone: (22) 2522-1764.

A cerimônia será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Nova Friburgo, Facebook e YouTube (@diocesedenovafriburgo). 

Compartilhar