Friburgo terá evento de valorização da vida com várias atividades

26/09/2019 12:47:11
Compartilhar

 “Setembro Estação do Amor” vai oferecer atividades de bem-estar e saúde emocional 

A chegada da Primavera tem a capacidade de renovar os ânimos, trazendo mais cor e vida às pessoas. Dessa forma, esse se torna o momento ideal para a realização do projeto Setembro Estação do Amor

Trata-se de uma ação de sensibilização que acontece no próximo sábado dia 28, das 13h às 17h, na Praça do Suspiro e faz parte do movimento Setembro Amarelo, cujo intuito é a prevenção ao suicídio. 

O projeto oferecerá uma programação com atividades gratuitas voltadas para a saúde emocional, mental e, consequentemente, a saúde física. A população terá acesso a práticas que estimulam o bem-estar, como palestras, oficina de ikebana, reike, aula de artesanato, exibição de vídeos, música, johrei e aplicação de barra de acesso (terapia que trabalha com as crenças e perspectivas). 

De acordo com uma das organizadoras, a psicóloga Maria Letícia Leite, “este evento será como um antídoto, um encontro interativo que chamamos de Setembro Estação do Amor. Nosso objetivo é mostrar que a gente pode ter uma cidade melhor e uma vida com mais apoio, compreensão e cooperação entre as pessoas”. 

A realização do evento é do ICML (Instituto do Conhecimento Mente Linguagem, com apoio da Prefeitura de Nova Friburgo. 

A expectativa é que aproximadamente 100 pessoas, entre alunos do instituto, colaboradores e servidores municipais estejam mobilizados para o atendimento e orientação aos participantes.

Compartilhar