Friburgo terá Dia D de Combate ao Aedes Aegypti na quinta, 31

28/03/2016 17:00:03
Compartilhar

O município de Nova Friburgo realizará nesta quinta-feira, 31, o “Dia D de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti”. As ações neste dia serão voltadas à conscientização e mobilização da população, visando controlar a situação de epidemia no município e diminuir o vetor de transmissão no município. O mosquito Aedes Aegypti transmite dengue, febre chikungunya e o Zika vírus.

Para estabelecimento do Dia D, o município considerou a infestação pelo mosquito aedes aegypti em diversos bairros e distritos e a necessidade de assegurar a melhoria da prestação dos serviços essenciais à população.

A mobilização se estenderá às escolas municipais, na busca aos possíveis focos, orientação e divulgação junto às famílias dos alunos e da população adjacente às unidades escolares.

A ideia é que as ações do “Dia D”sejam desenvolvidas de forma contínua e sistemática. No âmbito do serviço público municipal, a programação terá início no dia 31 de março, por meio da mobilização de todos os órgãos e entidades públicas municipais, realizando em suas dependências as ações de prevenção.

EPIDEMIA DE DENGUE – O boletim da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, divulgado na semana passada informa que subiu para 1.602 o número de casos confirmados de dengue em Nova Friburgo este ano. Também sibiu para 46 a quantidade de mulheres grávidas suspeitas de terem contraído Zika Vírus em Nova Friburgo, em 2016.

Compartilhar