Friburgo terá castramóvel para animais de pequeno porte

02/09/2020 10:26:16
Compartilhar

Por Jornal O Dia

A Prefeitura de Nova Friburgo, de acordo com o Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira, 1/9, abriu edital de licitação para aquisição de uma unidade móvel de esterilização (castramóvel) para animais de pequeno porte, como gatos e cachorros.

O processo licitatório está marcado para o dia 21, às 10h, na forma de pregão eletrônico, tendo como meta a compra do equipamento pelo menor preço. A estimativa do município de que sejam gastos cerca de R$ 120 mil na licitação.

O castramóvel será destinado para atender as necessidades da Subsecretaria Municipal de Vigilância em Saúde. A aquisição deste equipamento é uma reivindicação antiga dos protetores de animais do município, tendo sido inclusive aprovada pela Câmara de Vereadores de Nova Friburgo uma lei, que leva o nome da cuidadora de animais Valéria Lima, que faleceu em junho, vítima de um câncer.

Com a aquisição do equipamento, o município atende Às determinações da lei, que ainda prevê a realização de palestras e distribuição de material educativo sobre os benefícios da castração, prevenção de doenças e de cuidados com os animais domésticos. Assim como informações sobre os crimes de abandono e maus-tratos.

O edital pode ser retirado no site da Prefeitura ou no Portal de Compras Governamentais. Outras informações podem ser conseguidas pelos telefones (22) 2522.0661, (22) 2522.0669, ramal 259, ou (22) 2523.1123 ou no e-mail pregaoeletronico.friburgo@gmail.com.

Compartilhar