Friburgo terá 2º Food Truck Serra Festival em outubro, no Suspiro

30/09/2016 07:53:12
Compartilhar

Para aqueles que visitaram o evento e gostaram, agora poderão saborear novamente as delícias oferecidas pelo maior evento gastronômico de rua de toda a região. Acontece de 7 a 9 de outubro, na Praça do Suspiro, a segunda edição do Food Truck Serra Festival.

Com uma programação repleta de boa música, cerveja artesanal, oficinas gastronômicas, espaço família com recreação infantil e uma gastronomia de alta qualidade, o evento promete superar os números do ano passado. Em termos de participantes já houve um aumento de cerca de 50%, totalizando 40 pontos de alimentação, entre os famosos food trucks, bikes, doces, barracas, restaurantes e as cervejas artesanais de Nova Friburgo e região.

Segundo a Trade Assessoria e Projetos, empresa responsável pela organização do evento, houve um grande aumento na participação dos expositores de Nova Friburgo, que nesta edição chega a 65% do total. “Percebemos o grande interesse dos restaurantes e empreendedores da área de alimentação da cidade. Acredito que a primeira edição conseguiu mostrar a força desse setor, que com organização e inovação está conseguindo trazer uma multidão para o segmento de comida de rua.” Ressalta José Alexandre da Trade Assessoria.

Além dos já tradicionais food trucks, o evento contará com 15 barracas de alimentação, com os mais variados tipos de pratos e petiscos. Os doces estarão presentes através de barraquinhas e bikes. Um grande espaço para a família será especialmente preparado, com recreação infantil, oficinas e muitas brincadeiras. Para quem aprecia as cervejas artesanais, o espaço Art & Bier reunirá oito marcas de cervejas, todas de Nova Friburgo.

Música boa não irá faltar. A grade de shows contempla o melhor do MPB, bossa nova, samba, blues e pop rock. O evento procura sempre prestigiar os artistas da região. Outro espaço muito disputado no ano passado foi a Cozinha Show. Neste espaço são oferecidas oficinas gastronômicas para crianças e adultos. As inscrições são gratuitas, porém limitados a 30 participantes por oficina. Os interessados podem acessar o site www.foodtruckserrafestival.com.br, ver a programação completa e fazer a sua inscrição pelo telefone (22) 2580-5500.

Compartilhar