Friburgo: Temporal alaga ruas e transborda rio nesta terça, 8/12

08/12/2020 06:57:02
Compartilhar

De acordo com os institutos de meteorologia, choveu 107mm em apenas seis horas durante a madrugada e início da manhã desta terça-feira, 8/12, em Nova Friburgo.

INFORME DA DEFESA CIVIL: Leia aqui

De acordo com vídeos e fotos publicadas nas redes sociais, o Rio Cônego, em Olaria, transbordou e alagou várias ruas. Na Avenida Conselheiro Julius Arp, nas proximidades do Espaço Arp e Country Clube, a água invadiu as pistas. Nas imediações do Paissandu, o transbordamento do rio atingiu alguns imóveis residenciais. Na Rua Maria D”ângelo Maguiano, em Olaria, imóveis também foram invadidos pelas águas do rio.

Há relatos de chuva forte em todo o município.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil divulgou situação de “alerta” e previsão de continuidade das chuvas no decorrer do dia. Moradores em áreas de risco devem redobrar a atenção.

De acordo com o 6º GBM (Grupamento de Bombeiros Militares), equipes resgataram duas pessoas que ficaram ilhadas nas ruas Tiradentes e Jardel Hortz. Os bombeiros aferiram pontos de alagamentos neste início da manhã em Olaria, Cônego, Mury, Lumiar, Centro, Conselheiro Paulino, São Geraldo, entre outros. Os bombeiros estão em plantão, com equipes no quartel e em ronda pela cidade.

RJ-116 – A assessoria da Rota 116 informou que ocorreu queda de pequenas árvores entre os KMs 89 ao 90, em Furnas. Equipes procedendo a limpeza. Chove forte no trecho. Ocorreu queda de barreira no KM 99,5 obstruindo parte da rodovia. Em Mury, no início da manhã, a pista ficou alagada.

Há relatos ainda de deslizamento de barreira na RJ-148 (Friburgo / Sumidouro).

Matéria em atualização: em breve https://novafriburgoemfoco.com.br/

Compartilhar