Friburgo: Temporal alaga ruas de Conselheiro

16/11/2020 16:14:17
Compartilhar

Ruas e avenidas de Conselheiro Paulino, em Friburgo, ficaram alagadas na tarde desta segunda-feira, 16/11, com o temporal típico de Primavera.

De acordo com postagens feitas por moradores, o temporal foi acompanhado por rajadas de vento e granizo. Muitos raios e trovões também assustaram os moradores.

O alagamento das vias públicas arrastou sacos de lixo e, segundo relatos de moradores, vários bueiros estão entupidos. Uma barreira caiu no Jardim Califórnia. Algumas casas foram inundadas em áreas mais baixas, segundo a Cruz Vermelha. A água barrenta também entrou em alguns carros.

Há relatos que ruas em São Geraldo também ficaram inundadas. Na Estrada do Girasol ocorreu uma queda de barreira.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil, através da Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura, emitiu uma nota sobre o temporal: “A Defesa Civil de Nova Friburgo informa que ocorreram muitas quedas de árvores e alguns alagamentos, além de algumas quedas de pequenas barreiras. A situação mais crítica foi na Estrada do Girassol, em que casas foram atingidas e a Assistência Social do município já está estudando os casos. A equipe da Defesa Civil encontra-se nas ruas realizando avaliações”.

Matéria em atualização: Leia https://novafriburgoemfoco.com.br/

Compartilhar