Friburgo tem o 1º caso oficial de morte por H1N1

20/05/2016 11:26:06
Compartilhar

Um homem de 53 anos morreu em Nova Friburgo vítima da gripe H1N1 – também conhecida como gripe suína. A informação foi repassada ao portal de notícias Nova Friburgo em Foco pelo secretário municipal de Saúde, Rafael Tavares Garcia, que recebeu os resultados dos exames laboratoriais da vítima realizados no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 19.

A vítima faleceu, no final de abril, no Hospital Raul Sertã, onde havia sido internado após apresentar agravamento do quadro de saúde.

O secretário de Saúde friburguense destacou que a vítima fatal do vírus H1N1 pode ter contraído a doença em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, onde a vítima havia ido prestar serviços. Familiares, entretanto, informam que a vítima buscou atendimento em unidade de tratamento friburguense, após ter sentido mal em Rio das Ostras, mas, na ocasião, houve um diagnóstico equivocado sobre o quadro clínico.

Nesta sexta-feira, a Prefeitura divulgou um boletim sobre a vacinação contra o vírus H1N1 em Nova Friburgo: cerca de 44 mil pessoas receberam a vacina durante a campanha.

Compartilhar