Publicado 03/03/2018 07:25:14

Friburgo tem novo Dia D contra febre amarela neste sábado

Neste sábado, dia 3, todos os 92 municípios do estado realizam mais um novo dia D de vacinação contra a febre amarela, usando doses fracionadas na campanha. O objetivo é atrair pessoas de nove meses a 59 anos de idade que ainda não se imunizaram contra a doença.

Segundo a Secretaria de Saúde de Friburgo, participam do Dia D os postos de Olaria, Cordoeira, São Geraldo, Conselheiro Paulino e Centro. O horário de atendimento é de 9h às 16h e também haverá atendimento e avaliação das pessoas idosas para imunização. O 6º GBM (Bombeiros), no bairro Vila Nova, também está participando da campanha.

BOLETIM DA FEBRE AMARELA EM FRIBURGO

A informação é da Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura, com base em dados da Secretaria Municipal de Saúde: subiu para seis o número de óbitos de pacientes residentes em Nova Friburgo com febre amarela. Ainda segundo o mesmo boletim, ocorreram, em Friburgo, outras duas mortes de pacientes oriundos de Cantagalo e Trajano de Moraes. O boletim foi divulgado na noite desta sexta-feira, 2.

"A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, divulga o informe epidemiológico municipal, com incidência de febre amarela silvestre em humanos:

Total de casos notificados na cidade: 46, sendo que 15 tiveram exames negativos, 14 foram confirmados e 13 estão em investigação.

Dos confirmados, 8 evoluíram para óbitos. Destes, 6 foram infectados em Nova Friburgo e 2 em outros municípios (Cantagalo e Trajano de Moraes).

Os dois óbitos mais recentes foram registrados ao longo desta última semana e referem-se a pacientes que residiam nos bairros Perissê e Cascatinha. Todavia, não foi possível determinar os locais prováveis das infecções.

Macacos - Não houve mudanças desde o último boletim e Nova Friburgo segue aguardando resultados laboratoriais sobre as causas das mortes de quatro macacos, de diferentes espécies, recolhidos em Conquista, Córrego D`antas, Vila Amélia e Alto do Teleférico".