Friburgo tem dia de apagão, temporal e ventania que provocaram estragos

31/08/2016 18:07:26
Compartilhar

Nova Friburgo teve uma quarta-feira atípica para a estação de inverno: o município sofreu com um blecaute de 50 minutos no meio da tarde, que antecedeu um temporal acompanhado de fortes ventos.

Se a falta de energia elétrica criou vários problemas na rotina dos friburguenses, a tempestade e a ventania assustaram a população e também provocaram estragos.

Na Avenida Comte Bittencourt, no Centro, uma árvore caiu sobre dois carros e o tráfego de veículos ficou interrompido. Na mesma avenida, parte da cobertura de um posto de gasolina também desabou.
Há relatos de que várias ruas chegaram a ficar inundadas com o temporal.

FRIBURGO EM ALERTA NO PRIMEIRO DIA DE SETEMBRO:

https://www.novafriburgoemfoco.com.br/noticia/meteorologia-previsao-de-pancadas-de-chuva-de

NOTA OFICIAL DA ENERGISA

Na tarde desta quarta-feira, 31, a Energisa detectou a interrupção no abastecimento de energia na sua área de concessão em Nova Friburgo. O problema teve origem em linhas de transmissões do Sistema Interligado Nacional (SIN), mais especificamente em duas linhas de transmissão da Eletrobrás Furnas, afetando a Light e Ampla. Como a Energisa recebe suprimento dessas duas distribuidoras, a empresa também foi fortemente afetada.
A Energisa Nova Friburgo buscou, junto ao Operador Nacional do Sistema (ONS), as causas que deram origem à interrupção e aguarda posicionamento. A interrupção teve início às 15h01m com restabelecimento para 100% dos clientes às 15h49m. Neste momento, o sistema encontra-se normalizado.

Compartilhar