Friburgo tem Dia D de vacinação para crianças contra sarampo neste sábado, 19 de outubro

17/10/2019 09:14:30
Compartilhar

SECOM / PMNF

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começou dia 07 de outubro e segue até o dia 25 com foco nas crianças, a partir dos seis meses a menores de cinco anos de idade. Para este público-alvo, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Saúde, promove o Dia D de mobilização neste sábado, 19 de outubro.

Postos e Estratégias de Saúde da Família espalhados pela cidade estarão com a vacinação disponível das 9h às 16h. Pais e responsáveis podem levar as crianças a qualquer um dos quatro principais postos de saúde: Sylvio Henrique Braune (Suspiro), Tunney Kassuga (Olaria), Waldir Costa (Conselheiro Paulino) ou José Copertino Nogueira (São Geraldo). A imunização ainda estará disponível nas ESF de Amparo, Centenário, Mury, Nova Suíça, São Geraldo, São Lourenço e Varginha.

Já no domingo, dia 20, o distrito de Lumiar receberá mais uma edição da ação social Cidade Solidária que, entre as diversas ações gratuitas disponíveis à população, terá vacinação contra o sarampo, também direcionada às crianças da faixa etária recomendada. A equipe de saúde aplicará as doses na Escola Municipal Acyr Spitz, das 9h às 16h.

Esta será uma excelente oportunidade para colocar em dia a caderneta de vacinação infantil. A campanha ainda terá uma segunda etapa, voltada para jovens entre 20 e 29 anos de idade, que acontece de 18 a 30 de novembro. O Dia D para este público-alvo será em 30 de novembro.

Compartilhar