Friburgo tem Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado

02/05/2019 16:30:30
Compartilhar

Neste sábado, 4/5, acontece o Dia D de Vacinação contra Influenza em todo território nacional. Em Nova Friburgo, a mobilização será realizada das 8h às 17h, no Posto Sylvio Henrique Braune (Suspiro), Tunney Kassuga (Olaria), Dr. Waldir Costa (Conselheiro Paulino) e na Unidade Básica de Saúde José Copertino Nogueira (São Geraldo).

Outros dois pontos estão à disposição da população nestes dias 4 e 5, durante a ação social Cidade Solidária, promovida pela Prefeitura de Nova Friburgo, na Via Expressa, em Olaria. A Secretaria de Saúde disponibilizou equipes para imunização em um stand montado no evento, no horário das 9h às 13h.

Os grupos prioritários que devem tomar as doses da vacina são os idosos com mais de 60 anos; crianças de 6 meses até 6 anos incompletos; gestantes; mulheres que tiveram um filho nos últimos 45 dias; trabalhadores da área da saúde; professores; povos indígenas; pessoas com doenças crônicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; presos e funcionários do sistema prisional.

Compartilhar