Friburgo tem cruzes e velas acesas em memória aos mortos pela covid-19

28/02/2021 09:25:53
Compartilhar

POR SITE G1 / REGIÃO SERRANA

Em um ato silencioso, na noite deste sábado, 27/2, foram acesas mais de velas em memória aos mais de 300 mortos pela Covid-19 em Nova Friburgo, em frente ao prédio da Prefeitura, na Avenida Alberto Braune, no centro. Várias cruzes também foram penduradas para relembrar os que se foram.

Durante a ação também foi feita uma projeção foi feita no prédio público passando informações sobre a doença e sobre o objetivo do movimento.

A ação foi organizada pelos sindicatos que representam as categorias de profissionais da educação. O intuito foi chamar atenção para o número de óbitos e dizer que não são a favor do retorno presencial das aulas no município.

Para aqueles que atuam na Educação, o retorno para a sala de aula pode impactar no aumento dos números de casos e de mortes.

Em Nova Friburgo, a Secretaria de Educação está fazendo um levantamento das unidades escolares do município para a retomada das atividades de maneira presencial em março.
Pelo decreto do prefeito Johnny Maycon (Republicanos), apenas nas bandeiras vermelha e roxa, as atividades presenciais serão suspensas.

No comunicado assinado nesta sexta-feira (26) pelo prefeito Johnny Maycon, foi informado que no período de 1º a 7 de março vai vigorar no município a bandeira vermelha.

Compartilhar