Friburgo tem caso suspeito de novo Coronavírus, diz Prefeitura

27/02/2020 10:22:07
Compartilhar

Em informe oficial divulgado na manhã desta quinta-feira, 27/2, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que o município tem um caso suspeito do novo Coronavírus. “Trata-se de uma paciente, moradora de Nova Friburgo, que realizou Cruzeiro com destino à Argentina no dia 16 deste mês e retornou ao Brasil esta semana”, afirma o governo municipal.

Ainda de acordo com a Prefeitura, “a paciente está internada num hospital da rede privada” de Friburgo. O informe oficial acrescenta que o hospital repassou à Prefeitura que ” a paciente passa bem, sem agravo do quadro, com previsão de alta hoje [quinta-feira]”.

A Prefeitura disse que foram adotadas todas as medidas necessárias e que “o caso só poderá ser confirmado ou descartado após o resultado dos exames”. O material coletado está sendo submetido ao laboratório Lacen/RJ e também para a Fiocruz.

A Prefeitura encerra a nota oficial dizendo que a Subsecretaria de Vigilância em Saúde de Nova Friburgo acompanha o caso rigorosamente junto à Secretaria de Estado de Saúde”.

MATÉRIA ATUALIZADA: Friburgo investiga 3 casos suspeitos do Coronavírus, diz secretário de Saúde

https://www.novafriburgoemfoco.com.br/noticia/friburgo-investiga-3-casos-suspeitos-do-coron

 

Compartilhar