Friburgo tem campanha de vacinação contra poliomielite

04/10/2020 11:03:17
Compartilhar

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo inicia nesta segunda-feira, 5/10, a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite. A imunização acontece até o dia 31 deste mês, sendo realizada de forma volante, com a divulgação semanal dos postos que estarão aplicando a vacina.

A vacinação será para crianças de 0 a 14 anos (até 11 meses e 29 dias) para acerto de caderneta; crianças de 1 a 4 anos para vacinação indiscriminada contra poliomielite; e adultos de 20 a 49 anos para vacinação indiscriminada contra sarampo.

Segundo a subsecretária de Atenção Básica, Ariadna Heringer, além da imunização de segunda a sexta-feira nos postos, o município irá realizar o “Dia D de Vacinação”, no dia 17 deste mês. Ela ainda reforça que tanto os menores de 14 anos, como os adultos, que forem se vacinar devem levar sua caderneta de vacinação.

“É de fundamental importância que portem esses comprovantes para que possamos avaliar a situação vacinal de cada um”, disse.

As Unidades Básicas de Saúde estarão abertas de acordo com o horário de funcionamento das salas de vacina. Na Unidade Básica de Saúde José Copertino Nogueira, em São Geraldo, a vacinação é às terças e quintas-feiras, das 8h às 16h.

Nas outras unidades, Waldir Costa, em Conselheiro Paulino; Silvio Henrique Braune, no Suspiro; e Tunney Kassuga, em Olaria, a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

E nesta semana, estarão vacinando as unidades da Estratégia de Saúde Familiar (ESFs) de Campo do Coelho, na terça-feira, 6, das 9h às 15h; de Amparo, na quarta-feira, 7, das 9h às 13h; e de São Pedro da Serra, na quinta-feira, 8, das 9h às 15h.

Compartilhar