Friburgo tem calendário de vacinação contra a Covid-19 durante período de 7 a 11/6

06/06/2021 19:46:08
Compartilhar

por SECOM / PREFEITURA

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Saúde e das equipes da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, ampliará a vacinação da Covid-19 para mais grupos. Desta vez a imunização atenderá pacientes de 18 a 34 anos, com comorbidade, e pacientes com deficiência permanente acima de 18 anos. Também serão imunizados profissionais de saúde acima de 18 anos (apenas cadastrados), profissionais de educação física acima de 18 anos, gestantes e puérperas, com comorbidades.

As gestantes e puérperas deverão apresentar original e cópia de documento comprovando a existência das doenças crônicas, juntamente com receita médica com indicação para vacinação.

A vacinação acontecerá no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Conselheiro Paulino), Escola de Samba Imperatriz de Olaria (Olaria), Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira – Bieca (Cordoeira) e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Lagoinha. Além das Estratégias de Saúde da Família espalhadas pela cidade.

Quem já deveria ter tomado a segunda dose e ainda não se vacinou, basta procurar as Unidades Básicas de Saúde portando documentos de identificação e é fundamental levar a caderneta de vacinação.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO DE 7 A 11 DE JUNHO

• 7 e 8 de junho (segunda e terça-feira): Pacientes com comorbidade de 18 a 34 anos e pacientes com deficiência permanente acima de 18 anos, nas UBS e ESF.

• 8 e 10 de junho (terça e quinta-feira): Pacientes atendidos pelo CAPS (serão vacinados na própria sede);

• 10 de junho (quinta-feira): Gestantes e puérperas, com comorbidades e laudo médico (somente no Posto de Saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, das 9h às 13h, no térreo, sala 24);

• 11 de junho (sexta-feira): Profissionais de saúde cadastrados e profissionais de educação física (ambos acima de 18 anos), na UERJ (Lagoinha).

Compartilhar