Friburgo tem 5.690 casos de dengue confirmados e 33 de zica

07/12/2016 07:08:05
Compartilhar

Às vésperas do verão, época em que os números de dengue, zica e chicungunya tendem a aumentar, o Comitê de Mobilização Social contra o aedes aegypti (mosquito transmissor das 3 doenças) em Nova Friburgo apresentou nesta terça-feira, 6, um relatório sobre a situação do município. E os dados são muito preocupantes:

“Dengue – 8.808 casos notificados e 5.690 confirmados, o maior índice da história de Nova Friburgo, com a maioria dos casos registrados no mês de março; zica – 108 casos notificados, sendo sete em gestantes e 26 em não gestantes confirmados; e chicungunya – 16 casos notificados e nenhum confirmado”, diz o informe liberado pela Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura. Os dados são referentes ao período de janeiro a novembro de 2016.

O Comitê de Mobilização Social contra o aedes aegypti acrescentou que a proliferação do mosquito em Nova Friburgo é oriunda da falta de cuidado da população com a falta de tampa em caixas de água e calhas sujas. O comitê reativou a campanha “10 minutos salvam vidas” de conscientização da população contra o mosquito causador das três graves doenças.

Compartilhar