Friburgo tem 2ª fase da vacinação contra gripe H1N1 nesta quarta

21/04/2020 19:05:49
Compartilhar

A Prefeitura de Nova Friburgo dá prosseguimento à Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe H1N1, após a chegada de mais uma remessa com doses da vacina pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira, dia 22, o atendimento será feito para outro segmento do público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde: doentes crônicos (devidamente comprovados por laudo ou receita médica), caminhoneiros e motorista de transporte coletivo (também devem comprovar a função por meio de documentos de registro profissional). Os agentes das forças de segurança e salvamento também serão contemplados nesta nova etapa, porém, para eles, não há necessidade de deslocamento à unidade de saúde, pois a vacinação acontecerá em seus locais de atuação.

Idosos e profissionais de saúde que, por alguma razão, não se vacinaram na primeira fase da campanha, também poderão tomar a vacina. Desde o início da campanha, no dia 23 de março, até a última terça-feira, dia 14, 24.347 idosos foram imunizados, o que representa mais de 90% do público-alvo. Em paralelo, 2.588 profissionais de saúde foram vacinados, ou seja, 58,64% do grupo.

VACINAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA – DE 9H ÀS 13H

Nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família: Campo do Coelho, Amparo, Nova Suíça, Mury, Riograndina, São Pedro da Serra e Lumiar.

E nas Unidades Básicas de Saúde: Tunney Kassuga (Olaria); Waldir Costa (Conselheiro Paulino); José Copertino Nogueira (São Geraldo); Sylvio Henrique Braune (Suspiro – Somente para profissionais de saúde).

O Centro de Convivência da Melhor Idade (antigo Clube de Xadrez) também estará vacinando.

Compartilhar